As novas tecnologias possibilitam uma importante motivação na prática pedagógica, sendo que ela pode ser bem sucedida quando utilizada em um ambiente desafiador.
Quando se é utilizados os jogos digitais, estes devem oferecer um tempo para a reflexão em cima do próprio erro no decorrer do jogo, possibilitando com isso a interação do aluno com o jogo.
Para compreender esta aprendizagem podemos lembrar das fases do desenvolvimento, segundo as teorias de Piaget, dentro do estágio operacional concreto compatível com a idade das crianças nas séries iniciais, como principal característica: o uso do pensamento lógico. Por isso vemos o jogo digital educativo como uma ferramenta primordial nesta visão de ensino.
Então dentro de uma visão construtivista podemos nos basear nos pensadores Piaget e Vygotski, porque ambos entendem que as crianças necessitam da relação com o homem para desenvolver a sua aprendizagem.
(Prieto,Liliam; Trevisan, maria; Danesi, Maria; Falkembach, Gilse. 2005)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário